Por Trás da História: Saint Seiya! O Hipermito

Curta nossa Fã Page >>> Pegasus Ryuseiken <<<

Olá pessoal, hoje estarei aqui ajudando o pessoal que tem dúvida sobre o porque em CDZ se mistura tantas crenças diferentes.

Ao contrário do que muitos fãs pensam, CDZ NÃO é baseado na mitologia grega, e sim na sua própria mitologia, o Hipermito (clique aqui para ler). Estarei explicando um pouco sobre o Hipermito.

O Hipermito se inicia no Big Bang. Após o Big Bang surgiu a Suprema Virtude, que por sua vez  se expandiu em raios de luz que criaram as estrelas e planetas, e o espaço sideral que conhecemos e mais além. Um desses raios se transformou no planeta Terra, criando seu solo (Gaia), o céu (Urano) e os oceanos (Pontos), antes mesmo de criar a vida, vida essa que se formou da imagem e semelhança da Suprema Virtude.

Com a humanidade crescendo, alguns seres humanos começaram a despertar a Suprema Virtude e se tornaram deuses (necessita ter o 9º sentido para desperta-la), os primeiros a desperta-la foram Zeus, Hades e Poseidon, Zeus fez dos céus e a Terra o seu domínio, Hades fez do mundo dos mortos o seu domínio e Poseidon fez dos mares o seu domínio.
Eu achei essa parte muito perfeita, e mostra o porque existem deuses egípcios e romanos em CDZ, e também mostra o porque Hyoga é cristão e Shaka é budista, isso não é um furo, Jesus e Buda existiram em CDZ sim, foram humanos que despertaram a Suprema Virtude e se tornaram deuses.
Por isso, não se deve tomar a mitologia grega como base, e sim o Hipermito. Mas deixo a pergunta: Seiya já tem o 8º sentido, será que ele ainda despertará a Suprema Virtude e se tornará um deus?

Tempos depois, Zeus entregou a Terra sobre os domínios de Atena e desapareceu...


No Hipermito também mostra que a primeira guerra santa de todas foi contra Poseidon (muitos acham que foi contra Hades); mostra a guerra contra os Gigas(não confunda com o livro Gigantomachia, porque são duas guerras diferentes, apesar de ser contra o mesmo exército, o livro Gigantomachia é o retorno deles); e também mostra que a guerra santa mais terrível e mais dificil para a Atena foi contra Ares e seus Bersekers, Após a derrota de Ares, ele e seu exército fugiram para o reino de Hades, estranho foi que ele não apareceu na Saga de Hades, será que ele tomou o poder do submundo após a derrota de Hades?

Entre muitas outras curiosidades, fatos que explicam muitas coisas que não ficam claras na série, aconselho a quem não leu que leia o livreto, até porque ele é bem pequeno e vale a pena ler.

Um comentário: